Traduzir este Blog

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Por que as pessoas sofrem? Por que as coisas ruim acontecem? Por que o mundo não é um lugar melhor?


- O mundo é do jeito que é por que é o mundo que nós pedimos...Parece estranho, não?
O que ou quem poderia garantir que a vida seja livre de dor pra todo mundo, todo o tempo? -Deus poderia dar conta disso, mas Ele não o faz. E como consequência ficamos zangados e dizemos: ''Deus não pode ser todo poderoso e totalmente amoroso. Se ele fosse esse mundo não seria do jeito que é!'' -Ele não vai nos mudar as coisas agora porque ele está nos dando o que pedimos: um mundo onde nós tratamos Deus como se ele tivesse ausente e como se ele fosse desnecessário. Todos nós tentamos fazer a vida dar certo sem Deus.
Qual é a resposta de Deus pra isso?
-Ele permite. Muitas pessoas experimentam consequências dolorosas pela sua própria escolha ou de outros que vão contra os caminhos de Deus. São aquelas pessoas que recusaram dar à Deus acesso e influencia em suas vidas.
E qual a posição de Deus para isso tudo?
-Deus enfrentou tratamentos horríveis do outros. Devemos lembra disso quando a vida não é justa com a gente e quando horríveis circunstâncias que nos atingem são causadas por alguém e não por nós mesmos. -Ele entende o que você esta passando. Não há nada mais dolorosa na vida do que sofrimento e injustiça que Jesus passou na cruz. -Deus nos criou e, ainda assim, permitiu que a humanidade tivesse liberdade pra fazer isso para poder cumprir as Escrituras e nos libertar do pecado.

Então, por que coisas ruins acontecem? Por que Deus não impede que aconteça?
-Primeiro de tudo: Deus não criou o mal. Ele permite que ele ocorra. Ele criou todas as coisas boas. Ele criou as pessoas com liberdade de escolha. A liberdade de escolher o que é certo ou errado. Essas escolhas ruim trazem consequências que terminam machucando a nós mesmos ou a outras pessoas que, muitas vezes, são vitimas e nem sequer mereciam isso. -Com certeza Deus pode intervir e controlar tudo nas nossas vidas, o bom e o mau, mas então seríamos robôs e não verdadeiramente livres. Ele nos deixa escolhe-lo ou aproveitar a vida e tomar decisões. Só nos resta lidar com as consequências de nossas ações e de outras pessoas também. -80% do sofrimento vem da maldade moral da humanidade. Os outros 20% nós nunca entenderemos verdadeiramente aqui na Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba sua recompensa, se esforce!

Receba sua recompensa, se esforce!
"Jovens, vois sois fortes!"